EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Moda-Cabelo"

por Márcio Machado

Quando falamos de cabelo e de beleza em geral, fica fácil cair em clichês do tipo “essa é a moda do verão”, ou “use isso e não aquilo”, porém, esse assunto pode ter abordagens muito mais diversas e enriquecedoras, e é com essa visão que venho participar desse espaço multimídia e tentar colaborar com um pouco da minha experiência e conhecimento.

Nesse meu primeiro post vou mostrar de onde vêm e onde são criadas as tendências de cabelo e maquiagem que usamos durante todo o ano, e onde esses criadores buscam inspiração para nos motivar a continuar buscando novidades e novas formas de expressão!

Tudo começa com muitas pesquisas, feitas principalmente por agências de CoolHunting, marjoritariamente na Europa e Estados Unidos. Através de observações de olheiros no mundo todo, nos mais diversos cantos e lugares do globo, tais como feiras ao ar livre, festivais de música, semanas de moda, pistas de dança e até mesmo pessoas comuns andando na rua. Leva-se em conta o momento cultural, a música, a política e até mesmo aspectos sociológicos, onde se definem arquétipos ou personagens que definem um estilo próprio que depois é copiado e recriado por profissionais de moda (inclusos cabeleireiros e maquiadores), e assim nascem tendências que podem ser semestrais ou anuais, dependendo da área.


Para 2012, a Wella, que é uma das marcas de cabelo que utilizam esse sitema, lançou quatro tendências, que estão sendo utilizadas durante todo esse ano, que são elas:

Grace, a musa Moderna
Grace é a protagonista, equilibrado e perpetuamente glamourosa, sem sequer tentar. A principal inspiração de Graçe é a natureza, embora não haja nada de natural sobre esse olhar. Estilista de celebridades Andy LeCompte prevê uma elegância natural, este olhar vai traduzir-se em um acabamento excepcional, de qualidade com brilho e textura fluida para o cabelo. Ele diz: "o look luxuoso de Grace é a indicação perfeita para o tapete vermelho. Vamos ver celebridades com estilos mais imaculados, polidos e glamourosos, " A paleta de cores é suave e leve, com um brilho quente para enfatizar saúde e cabelos brilhantes.

Blaze, a femme fatale
Esta tendência se concentra em roubar os holofotes e sensualidade explícita. Cabelo de alto brilho fica ainda mais dramático com estilos de Blaze, declaração e talento Latino. Cores apaixonadas como preto, cinza e fúcsia virão à vida em tons escuros, brilhantes, tão fortes que chamam a atenção. Estilos gráficos e formas ousadas aumentam o drama para este look. Ao adaptar essa tendência, um detalhe  chama a atenção para o cabelo: Eugene Souleiman, cabeleireiro revela: "Eu queria  o estilo de se sentir como um chapéu de feltro cloche anos 30 ou ser uma reminiscência de uma dançarina burlesca dos anos 20. A tendência geral é sobre o sentimento da menina como um entertainer. "Este conceito é transportado com estilos mais nítidos e esculpidos.

Celeste, o espírito livre
Celeste é uma persona, etérea, de outro mundo de pura perfeição que não pode ser ignorada, o que empresta à tendência futurista o que ela representa. O estilo e a cor harmoniosamente ilustram um estilo claro e translúcido como de jóias reais. O brilho é muito importante, pois cria a sensação brilhante e futurista de Celeste. O estilo parece simplista e liso à perfeição. Este look é universalmente lisonjeiro e muito usável para a menina todos os dias, diz. As mulheres nas ruas estão ostentando alguns tons sutis em seus cabelos para uma moderna e sofisticada aura,como a tendência de cores pastel  que evoluiu.

Roxy, The Scene Stealer
Roxy é o centro natural de atenção como a vida de cada pessoa e é uma reminiscência da cultura club dos anos 70. Para o cabelo, isso se manifesta em um estilo ousado e exagerado, sem medo de volume, forma, textura e a cor também desempenha um papel integral com uma paleta vermelha fresca, profundo o suficiente para fazer uma declaração, mas com uma ponta de sofisticação. Há uma mudança real para um tom vermelho fresco, em vez de quente nessa tendência. Há também rajadas de violeta que vêm para dar profundidade. "


Fonte: internet e fotos de divulgação Wella

Agora que vocês conhecem as tendências, é só escolher a que mais se adapta ao seu estilo de vida e personalidade, e sair por aí desfilando o que há de mais novo nesse universo tão divertido e interessante que é a moda-cabelo!

2 comentários:

  1. Nossa...quantas tendencias de cabeo!!! Passado pra conhecer o seu...passa lah nomeu tb...jah estou te seguindo. http://makeolatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São incríveis essas novas tendencias.
    adorei seu blog, bem criativo.
    www.priscilafantini.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir