EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Corra! O que está esperando? Nunca é tarde para começar."

por Alexandre Corrêa

Se você chegou aos 40, 50 ou mesmo 60 anos e está naquela fase de pensar se a esta altura da vida é possível iniciar uma atividade física regular, melhor conhecer o indiano Fauja Singh.


Nascido em 1911 na  aldeia de Beas Pind, em Punjab, Índia, o maratonista mais velho do planeta passou pelo mesmo dilema ao completar 80 anos. Àquela época, após perder filho e esposa, Fauja se mudou para a Inglaterra e lá decidiu fazer algo pela sua saúde. Começou a correr.
Próximo de comemorar 101 anos, Fauja é um veterano das maratonas e detém o título de maratonista mais velho do mundo. Em outubro do ano passado ele completou a Toronto Waterfront Marathon em pouco mais de 8 horas. Feito jamais alcançado por qualquer outro ser humano centenário em provas oficiais.
Questionado sobre o segredo para tanta vitalidade, o elegante senhor não tem dúvida alguma: exercícios físicos regulares e uma alimentação frugal, equilibrada. Fauja corre 10 km diariamente e é vegetariano.



7 comentários:

  1. Eu adoro correr e andar de bicicleta, mas nunca me animo a fazer isso... Mas quem sabe ver esse senhor aí não me dê ânimo para me exercitar mais rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layla,
      próximo domingo tem corrida de rua em Ubelândia. A 2ª Corrida do Cerrado largará do Uberlândia Shopping a partir das 8h30min. São provas de 5km e 10 km num circuito praticamente plano e muito bonito. Acesse o site do jornal O CORREIO e faça a sua inscrição. Serão quase mil corredores para te animar.
      Abs., saúde e boas corridas.

      Alexandre Corrêa.

      Excluir
  2. Olá Alexandre passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      fico feliz que tenha apreciado o conteúdo do blog. É muito bom partilhar experiências positivas com amigos e pessoas que buscam saúde e harmonia em coisas simples como a corrida e boa nutrição.

      Obrigado pelas palavras e sigamos correndo.

      Alexandre.

      Excluir
  3. Olá Alexandre, comecei a correr recentemente mas tenho uma respiração muito pesada e barulhenta, e tenho dificuldades em encontrar a harmonia perfeita entre respiração e ritmo de corrida.
    Que dicas poderia me dar para melhorar?
    Um abraço,
    Anderson Costa

    ResponderExcluir