EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 3 de julho de 2012

“Cementerio de la recoleta”

por André Reis.




O mais antigo cemitério de Buenos Aires. 

Ali estão sepultados grandes nomes argentinos, o mais famoso e conhecido mundialmente é o de Eva Perón.




Simplesmente maravilhoso, um museu ao ar livre com esculturas belíssimas. Algumas de famosos arquitetos, mais de 70 mausoléus foram declarados como Monumentos Históricos Nacionais.





Criado em 1822, onde antes ficava o horto de um Convento de monges, a área em volta é muito freqüentada pela população e turistas, pois aos finais de semana há a feirinha de artesanato e eventos. Ao lado do cemitério fica a Igreja de Nossa Senhora de Pilar, o Centro Cultural da Recoleta e o Buenos Aires Design Center.




Diferente dos nossos cemitérios os caixões não são enterrados, ficam dentro dos mausoléus sendo alguns bem visíveis. Pode se achar estranho visitar um cemitério, mas quem for a Buenos Aires e não o fizer vai perder a oportunidade de apreciar belas obras de arte. Deixe de lado o medo e o pré-conceito, é um passeio único.


fotos por André Reis


7 comentários:

  1. Parabéns pelo post e pelas fotos! mto bonitas!

    ResponderExcluir
  2. Os cemiterios estão ficando de ser aquelas coisas que tem pessoas mortas e enterradas para virar belas esculturas ao ar livre. Buenos Aires e em outros paises tem varios cemiterios assim.
    Otimo post e otimas fotos.Grande Eva Perón

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas fotos. Abraço.

    ResponderExcluir