EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"A CASA DA ÁRVORE"

por Alexandre França.

Uma casa deliciosa, com uma grande árvore a protegê-la. Assim é a residência do casal Alexandre e Ana Lúcia e das filhas Ana Clara e Ana Laura. Todos com a letra “A “, de Árvore, de Ar, de Ambiente, de Água.  E são essas, as palavras chaves desse lar.


Envolta em uma área de vegetação volumosa e paisagismo intenso, a casa estabelece ótimo equilíbrio entre a convivência da natureza com a construção arquitetônica. Grandes janelas permitem que a luz natural seja uma moradora frequente. Pintada externamente em uma cor amarelo alararanjado, como do céu num fim de tarde cerradiano, se destaca e ao mesmo se completa com os tons de verde que a cerca. Os materiais e acabamentos que se enveredam pelo rústicos: ladrilhos hidráulicos, pedra portuguesa, grades enferrujadas e envernizadas , muita madeira escurecida em portas , forros e lambris. Contemporânea no planejamento dos espaços e tecnologias construtivas, acaba por ter o aconchego como principal característica.


A decoração que traz peças em madeira de demolição, incorpora objetos pessoais e elementos que já contam as histórias da família. A casa ainda é nova, lugar ideal para ser povoada de mimos, presentes de amigos, recordações especiais, plantas, pedacinhos de felicidades. E assim a ideia de ambientar um lar vai se dando, se formando. Sem a pressa nem a necessidade de transformar os ambientes em show rooms. Apenas o prazer de ir construindo um lugar legal de se viver. A CASA DA ÁRVORE poderia também ser a casa do “A” do Amor.

3 comentários:

  1. Quero uma casa assim...

    ResponderExcluir
  2. Que casa linda! Super simples, e os toques de madeira deixaram ainda mais bonita.

    Abraços,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Otima Postagem de uma casa na árvore.
    Essa casa e ecologica tem plantas e
    ainda gramas e água deve ser ultilizada.
    Gostei de mas dessa casa, quero uma dessa rs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir