EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Animal"


por Jessica Póvoa.


Transitando entre o comercial e o artístico, a fotógrafa brasileira Jessica Póvoa, está produzindo seu segundo livro, Animal.



O nome, é resumido por ela de forma direta, numa visão simplista e real da espécie. "Bicho é bicho!". Assim, sem muita frescura, sai pelas ruas e reflete em ambientes menos óbvios o olhar apurado com grande apreço pelas formas femininas.


O trabalho é uma ode a vaidade e porque não, ao consumo. Deixando de lado a leitura da imagem feminina esculpida em editorias de moda vistos por aí por explorar um novo corpo. Real, cercado pelo que poderia ser chamado de defeito, é capaz de possuir a mesma beleza impressa. Com este olhar contemporâneo, reflete a sensualidade feminina e explora o cotidiano com imagens captadas de modelos absolutamente reais, com um street casting diverso. Com situações estéticas ao extremo, o trabalho possui pré produção para a captação de uma temática habitual para cada uma delas.


Jessica produz e filma a série de tv Cidade Nua, pela Globosat, e está em gravação pelas ilhas mediterraneas por dois meses, na série, a mesma direção do olhar de Animal pode ser encontrado, porém de uma forma totalmente comercial. A fotógrafa, estende o projeto a books pessoais com produção cinematográfica nas formas do mundo real.


texto por Raisa Carlos de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário