EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 18 de março de 2015

"O MELHOR DA VIDA", ESTREIA HOJE NO BLOG



Hoje é um dia de estreias.
À partir de agora o GIRAGIRAFFA contará com três novas colaboradoras: 

VÂNIA BEATRIZ ARMADA VILELA, 




ELIZABETH FINHOLDT SHIMARU,


RENATA OLIVEIRA DE SOUZA.



Três mulheres cheias de vida, abertas a se re/descobrirem e se reinventarem. Pensar sobre suas histórias, percursos, sonhos e vontades, através das delicadezas cotidianas é mote de sua coluna no Blog que se chamará "O melhor da vida" . Se unirão e se revezarão em textos, ilustrações, imagens, palavras e ideias.

O texto de hoje  é da Vânia e a ilustração de Beth. 



Se nossa vida fosse uma tela, como ela seria?
Fazendo um cálculo, eu já teria pintado dois terços do meu quadro.
Me sinto naquele momento em que o artista se distancia um pouco da sua obra. Com paleta e pincel nas mãos, faz uma análise sem pressa.
Olha as formas, as cores, pensando no que significou cada pincelada.
As partes escuras e tensas são as perdas e a dor. Não posso mudar isso. Vejo que de cada dor saem formas de cores novas. Parecem asas. É a imagem da liberdade conquistada.
Aqueles longos espaços beges e tristes são os tempos de solidão e recolhimento. Não vou modificá-los também. Eles estão dando origem a traços firmes que definem toda a pintura. São nossas escolhas...
Penso um pouco mais. Percebo, com enorme alegria, que posso preencher o resto da tela em branco com os sonhos da minha vida. O tempo me permite.
E respiro, em paz, procurando a cor do meu desejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário