EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 14 de outubro de 2014

"FRUTAS CONGELADAS REFRESCANTES"

por Alexandre França

Parece que o corpo e o pensamento não conseguem se desligar desse imenso calor. O sol está muito forte, feito um homem bravo a nos vigiar. Com isso os movimentos ficam mais lentos, as ideias mais desconexas, o organismo ressente... alguns perdem o apetite, outros sofrem de mazelas intestinais, mal estar coletivo.... Pensei em algo para acariciar nossa sede de frescor. Frutas congeladas e picolés saudáveis. Fica barato e gostoso. Acompanhe no texto de “O diário online.com.br“.




“Os dias de tempo quente e abafado pedem sem dúvida alguma o tradicional e refrescante sorvete. Nesta época, as sorveterias e lojas especializadas ficam lotadas principalmente aos finais de semana quando o movimento chega a triplicar. E, eles podem ser de frutas, de leite, na casquinha ou no potinho, com ou sem cobertura, repletos de confeitos e caldas. Mas, se você prefere não sair para se refrescar em sorveterias ou quiosques então a dica é preparar a iguaria em casa mesmo.




Receitas econômicas que levam ingredientes do dia a dia e frutas da época estão em alta. Que tal fazer deliciosos picolés para o final de semana e agradar toda família? A receita é básica, rápida e super econômica. Utilize frutas variadas sem abrir mão do sabor natural que elas proporcionam. As mais indicadas são o morango, manga, pêssego, abacaxi, amora, framboesa, limão e kiwi.




Para dar forma, utilize embalagens próprias para picolés que são encontradas em supermercados ou lojas de utensílios ou mesmo copinhos de plástico descartável ou forminhas de fazer gelo que são práticas e de fácil manuseio. Assim, até as crianças poderão participar da receita. As pessoas que estão de dieta não precisam abrir mão do picolé neste calor. Basta substituir o açúcar por adoçante!


Picolés de frutas

INGREDIENTES
2 ½ xícaras de chá de frutas congeladas de sua preferência
1/3 de xícara de chá de açúcar ou adoçante
1/3 de xícara de chá de água quente

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma consistência cremosa, mas deixando pedaços das frutas. Acrescente o açúcar ou adoçante. Peneire a mistura para retirar as sementes se houver. Distribua nos copinhos, coloque os palitos e leve ao congelador por cerca de 4 horas. Ao servir, passe o copo na água para soltar o sorvete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário