EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"AUDREY HEPBURN"

por Alexandre França


Sempre que penso na imagem de uma mulher bonita a atriz Audrey Hepburn me vem à cabeça. Para além do excessivo e na maioria das vezes deformado culto ao corpo em que vivemos, sua identidade transpira os conceitos que para mim exemplificam o belo. São qualidades que cabem em qualquer ser humano, independente de seus gêneros: doçura, a permanência da criança que não fugiu de dentro do coração, os prazeres que os sorrisos são capazes de estampar...





Acredito muito na força da imagem, no que está dito pelas entrelinhas, no barulho do silencio, na verdade do que é essencial. E o que me foi me seduzindo em tantos lindos filmes e fotos dessa artista, foi justamente isso. Um colar silencioso de pérolas de atitudes e gestos que a envolve. Uma beleza que transita entre todas as fases da vida e suas escolhas da vida real.





Portanto é viável pensar que a beleza humana é um exercício que se constrói.




Separei umas frases designadas à ela. Dão pistas dos caminhos que escolheu.




  • “Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.”
  • “Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.”
  • “Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro.”
  • “Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.”
  • “Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.”
  • “Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.”
  • “Acredito que rir é o melhor queimador de calorias.”

Se tiver um tempinho veja um filme dela. Segue abaixo o link de um fragmento do adoradíssimo “Bonequinha de Luxo”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário