EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 23 de junho de 2014

"Para vocês que são do signo de câncer... 22/junho 20/julho"

por Lisiane Ferreira

Profundamente intuitivo e sentimental, Câncer pode ser um dos signos do Zodíaco mais desafiadores para conhecer. É o signo considerado o construtor do lar. Emoção é muito forte para esse signo, e quando se trata de família e do lar, nada é mais importante. Sensibilidade, compaixão, tenacidade. Gosta de ficar em casa, comer com amigos e fazer atividades.
Deve exercitar: Calma, atenção e comprometimento.
Signo oposto / complementar: Capricórnio
Planeta: Lua.
Elemento: Água.
Pedras: Pérolas e pedras lunares. Metal: Prata. Árvores: Salgueiros e pereiras. Flores: Margaridas. Condimento: Coentro e noz-moscada. Erva: Erva-doce.

Cânceriano é sensível, o rosa demonstra toda sua dedicação àqueles a sua volta. Mas são as cores sóbrias branco, cinza e prata, azul verdes marinhos que mais te trazem a segurança que você precisa.

AMOR

São românticos e muito apaixonados. Sua reação para ambas as coisas boas e as ruins em sua relação amorosa pode chegar ao extremo.

CASA

Quando estiver escolhendo um lugar para morar, procurará por um lugar cheio de paz e tranquilidade, talvez em uma chácara ou em um sítio. Se apegam as coisas do passado e odeiam jogar qualquer coisa fora. Vêem isso como um disperdício. Gostam de escolher mobílias tradicionais que não são muito caro e de boa qualidade.




Enfeite-se com margaridas e ternuras

E escove a alma com flores
Com leves fricções de esperança
De alma escovada e coração acelerado
Saia do quintal de si mesmo
E descubra o próprio jardim

Carlos Drummond de Andrade





Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.





A cor rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.


O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino.

Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.

Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.

O rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica. Fúcsia é um cor-de-rosa intenso e purpúreo, que existe nas flores da planta do mesmo nome. Foi dado em homenagem a Leonard Fuchs, botânico sueco do século XVI. Já o termo rosa deriva do latim rosa, que por vez derivou do grego rhodon, “rosa”.


























O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias. A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade. O azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmas a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos. Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.


















O branco transmite paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza. O nome branco deriva do franco blank, “claro, branco, brilhante”. Substituiu o latim albus, de mesmo significado, que nos deixou palavras como alvo e alvejante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário