EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Prédio do Correio Geral de Nova York"

por Sueli Chibli - New York



O Prédio Geral do Correio de Nova York é uma das Jóias para se visitar em Manhattan. Localizado na 8 Ave. em frente a Pen Station. 

No ano de 1910 os arquitetos Mckim, Mead e White ao finalizarem a construção da Pennsylvania Sation idealizaram o prédio do Correio no mesmo estilo Clássico Romano.



*Todo o grupo de Edifícios será em grande escala, proporcional ao Fórum Romano, apresentando fachadas em colunas e pilares. Complementado um ao outro e prestando-se a uma Unidade de escala e estilo de efeito marcante *relatou o The Times na época.




As obras foram completadas em 1913 com um custo de mais de 5 milhões de dólares. São 31 degraus que cobrem toda a extensão do prédio. Onde 20 colunas Corinthianas formam a colossal fachada. O piso térreo, um vão livre do comprimento de dois quarteirões, tem piso revestido de Mármore Botticino. As portas em ferro ornamentado. Teto decorado revestido em mármore e granito. Escrivaninhas e luminárias em estilo Clássico compõe todo o espaço.




O prédio foi considerado o maior correio do mundo pelo New York times. Na data da inauguração contava com 1667 funcionários e o dobro do espaço necessário. Ao longo do século 20 até 1990 o correio permaneceu aberto 365 dias por ano, 24 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário