EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 11 de março de 2014

Não considere nunca os detalhes como: ”meros Detalhes!”

por Lisiane Ferreira

Mero significa sem importância, vulgar, e definitivamente, todos os que dizem: ah, são meros detalhes, enganam-se profundamente.






São sempre os detalhes que fazem a diferença, em todos os sentidos! Numa construção, numa festa, num desenho, num corte de cabelo e, igualmente, num relacionamento, são os detalhes que vão fazer a diferença!






Saiba que quando algo é visto por cima, sem profundidade, sem que se percebam as menores características, é muito mais fácil passar por bom, mas quando se olha diretamente nos detalhes é que se pode ver o real valor ou significado de todas as coisas.






Lembre-se sempre disso, pois a correria do dia-a-dia muitas vezes nos faz esquecer dos detalhes e passamos a vida toda vivendo somente o superficial e acreditando que o resto... são meros detalhes. Não nos damos conta de que nesses meros detalhes está algo especial, que alguém pensou para você ou em você!!!






Assista mais aos pôr-do-sol, sinta mais o calor do dia, concentre-se mais, Dance mais, sorria mais, articule mais, pense mais, abrace mais, dê um beijo... beijar pode parecer apenas um detalhe, mas se for: que detalhe bom!






E o sabor dos alimentos? Coma mais devagar, beba com mais prazer, viva a sua vida mais intensamente, encha a casa de flores, troque os móveis de lugares, surpreenda alguém com uma festinha surpresa, sem se esquecer de nenhum detalhe.




Saiba que todo mundo carrega um segredo que só você pode descobrir, com carinho e sutileza, porque cada um descobre do seu próprio jeito. É verdade que este segredo pode ser apenas um detalhe, mas certamente é precioso, é fundamental e é um pedaço de amor! Portanto, Respeite-o e de importância a ele !!! Então vamos aos detalhes? ...


“A perfeição é feita de pequenos detalhes

Não é apenas um detalhe.”

Michelangelo


detalhe 
de.ta.lhe 
sm (fr détail) 1 Ato ou efeito de detalhar. 2 Pormenor. 3 Particularidade, minúcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário