EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"ROSEIRAL"

por Alexandre França

Certa vez em uma viagem à Buenos Aires, visitamos um lugar inesquecível. O Roseidal, jardim só de cultivo de rosas do mundo todo. Haviam espécimes de vários lugares e com idades bem avançadas. Cada uma mais linda que a outra. Solitárias ou em cachos emanavam perfumes e cores dignas de serem guardadas na memória.

 


A rosa é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.

 


Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae com mais de 100 espécies, e milhares de variedades e híbridos podendo ser arbustos ou trepadeiras.






Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário