EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"COMENDO COM AS MÃOS"

por Alexandre França

Hoje em dia tem sido muito comum ouvir a expressão Finger Food. Muitos eventos, coquetéis, festas e reuniões tem optado por este tipo de serviço. O termo literal diz de comida que deve ser comida diretamente com as mãos, em contraste com alimentos ingeridos com uma faca e garfo, pauzinhos, ou outros utensílios. Em algumas culturas, a comida é quase sempre levada à boca com as mãos, como na Ásia por exemplo. Os alimentos considerados alimentos de rua são comuns, mas não exclusivamente finger foods.







No ocidente, finger foods são muitas vezes tanto aperitivos ou entradas quanto o prato principal. Exemplos usuais são tortas de carne em miniatura, rolos de salsicha, queijo e azeitonas em palitos, coxinhas de frango ou asas, rolinhos primavera, mini quiches, sanduíches..... 







No universo das festas e buffets ganhou status sofisticado, onde inumerável quantidade de opções surgiram, dando enorme vazão a sabores e opções estéticas.





Essa maneira de servir cria um clima mais descontraído ao evento e possibilita a ingestão de uma cardápio mais variado. Vale também as formas de apresentação dessas delícias. Na maioria das vezes o uso de pequenos vasilhames, colheres especiais ou outros suportes inusitados conferem charme ainda maior para a degustação.





Só não se pode esquecer de servir um bom guardanapo também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário