EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

"ARRUMANDO UMA MESA PARA A CEIA DE NATAL COM 50,00"

por Alexandre França

Ontem uma amiga me ligou e me perguntou se dava pra preparar uma mesa para sua ceia da natal com 50,00 reais. Familiares e amigos se reunirão e cada um vai levar parte das comidas e bebidas. Mas e a decoração? Comer com olhos alimenta a alma de várias maneiras. Ainda mais em datas especiais. E como minha amiga sabe que receber com carinho já é um presente de natal, pediu sugestões de como deixar a mesa mais bonita, utilizando o que ela possui e gastando o mínimo possível dentro de suas posses. A partir do valor determinado por ela, sai em busca do que era possível por um período de hora e meia. As soluções foram as seguintes:

Forro da mesa: achei numa loja de tecidos populares uma seda cor caqui de 3,99 o metro ( compramos 5 metros para que o caimento fosse amplo de todos os lados e com essa metragem esse tecido pode se transformar numa cortina depois).Como cobre mancha achei um tecido vermelho com manchas douradas. O resultado ficou simples e sofisticado.



Total 25,00

Enfeites: vasculhando nas lojas de preço único, consegui encontrar alguns enfeites natalinos simples, mas “vistosos” e com ótimo preço. No final o que importa é um conjunto harmônico. Foram 2 festões dourados (2,00),3 correntes (3,00), 2 pacotes de fitas (5,80), 1 maço de flores de e.v.a. (5,00), 5 folhas douradas (5,00), 2 bolas( 1,40), 2 velas com glitter (2,80).

Total 25,00 

Total final 50,00




Aproveitamento de materiais e peças: foram utilizados cachos e galhos secos de árvores coletados como descarte na natureza, assim como as pequenas xícaras já existentes para colocação de velas. A base dos arranjos foram feitas com garrafas pet e um garrafa de vidro reutilizada. 

A melhor ideia é poder dar vida nova a tudo o que já possui e dar um toque a mais dentro de suas possibilidades. Boa Ceia!

FELIZ NATAL !!










Nenhum comentário:

Postar um comentário