EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"OS 100 ANOS DE VINÍCIUS DE MORAES"

por Alexandre França


Daqui a duas semanas, o carioca que trouxe em si um pedacinho da alma de tantos brasileiros, Vinícius de Moraes, completaria 100 anos de nascimento. Diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor de marcos importantes da música popular brasileira.


Poeta essencialmente lírico, ganhou o apelido "poetinha", atribuído pelo não menos genial Tom Jobim Vinícius. Seus sonetos renderam lhe notoriedade. Conhecido como um boêmio de carteirinha, era também famoso por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida. Talvez por isso o Amor tenha sido seu grande tema criativo. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Na musica, teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.


Na semana próxima ao dia da criança, vale a pena conferir sua obra dedicada aos menores de todas as idades. Incluindo os que cresceram sem deixar desaparecer a criança que existe dentro de cada um de nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário