EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 22 de outubro de 2013

"JÁ PARA A COZINHA"

por Lisiane Ferreira


Está cada vez mais comum organizar festas em casa de formas inusitadas e diferentes. As organizadoras mirins fazem vez na cozinha, preparam e elaboram receitas deliciosas. Veja essa super ideia, crie a sua!


Utensílios coloridos ou decorados com personagens que remetem ao universo infantil ajudam a captar o interesse dos pequenos e deixar a cozinha e a festinha mas colorida. A latinha de achocolatado quando vazia, com uma fita e um vasinho de flor pode se transformar nos arranjos das mesas dos convidados. Sorvetes em canecas coloridas, e também uma novidade: os sanduíches de sorvetes, podem ser servidos de forme bem bonita e divertida durante a festa. Os Cupcakes e os amanteigados podem se transformar nos convites da festa, estimulando a imaginação dos convidados em relação ao tema escolhido. Tem também os kits com aventais e receitinhas, as fôrmas de biscoitos, potinhos de brigadeiro com colheres, as xícaras infantis montadas em jogos americanos, as panelinhas, as porcelanas infantis, kits piquenique, tudo isso pode virar lembranças para os pequenos, e marcar para sempre esta deliciosa tarde de outubro em seus corações! Aos pequenos, um dia bem especial, e aos altinhos, reaprendam com eles a pureza de seus gestos e intenções!


Já para a cozinha! Gente, como é bom Como é bom ser criança! A infância é uma das mais belas fases da vida e nada melhor do que comemorá-la! Dentre as infinitas formas de fazer a criançada se divertir, propomos uma diferente, a partir de agora. Seja para o 12 de outubro, para um aniversário ou para uma simples reunião da turminha, que tal colocar os baixinhos na cozinha? É, isso mesmo! Não se assustem! A molecada pode sim ir para a cozinha e descobrir uma boa forma de se divertir e confraternizar. Os altinhos também podem ficar por perto. Afinal, não basta ser "papai e mamãe", tem que participar! Olha que bacana: convide os amigos das crianças para uma festinha e coloque todo mundo para preparar coisas bem gostosas na cozinha. Mas não vale o stress de pensar na bagunça que elas vão deixar, hein?! O que vale nesse momento, é a diversão e o aprendizado! O sedutor universo da culinária, pode fascinar também as crianças, e acredite, traz muitas vantagens. Desperta a criatividade entre uma receita e outra de docinhos, sanduíches e shakes. Elas aprendem os cuidados com a higiene, a organização, leitura e raciocínio matemático, já que vão suar medidas e senso crítico ao avaliar o sabor de suas receitas prontas. A intenção que a atividade proporciona torna tudo muito divertido, lúcido e prazeroso.



Como fazer:

Peça para um adulto ajudar você nos próximos passos: a cortas e na hora de usar o fogão. Pique a cebola e o alho. Junte-os numa tigela com a carne moída(coxão duro ou patinho), o molho inglês, o ketchup, a mostarda e a gema.

1. Tempere com sal e pimenta e misture tudo muito bem. É mais fácil começar com uma colher e depois usar as mãos para misturar tudo completamente.

2. Separe a misture em seis bolas iguais. Com as mãos, pressione a parte de cima das bolas e achate-as , até formar um hambúrguer.

3. Coloque os hambúrgueres num prato e cubra com um plástico. Deixe-os na geladeira durante 30 minutos para que fiquem mais firmes e fáceis de preparar.

4. Aqueça uma frigideira em temperatura média. Coloque os hambúrgueres em cima e deixe-os de 6-7 minutos de cada lado, ou até cozinharem por igual. Não esqueça, peça ajuda de um adulto!!

5. Enquanto isso, prepare os complementos do sanduíche. Lave a alface e os tomates. Corte os pães ao meio e os tomates em rodelas finas. Quando os hambúrgueres estiverem prontos, coloque-os em cima do tomate.

Bom apetite!


Prontos para receber os amigos

Com os aventais e as receitas a criançada se diverte e faz a festa

O mundo da fantasia...

Detalhes...

Detalhes gostosos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário