EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 30 de abril de 2013

"BUENOS AIRES PELA PRIMEIRA VEZ."


por André Reis


Alguns amigos vão viajar para Buenos Aires pela primeira vez e me perguntaram se eu teria algumas dicas de lugares pra visitar.

Diante deste pedido fiz aqui um roteiro de lugares legais e obrigatórios de se conhecer.

Calle Florida

Galerias Pacifico

O primeiro lugar é a Calle Florida no centro de Buenos Aires, já foi considerada uma das ruas de compras mais charmosas do mundo, com muitas opções e lugares lindos de se olhar. A Galerias Pacifico fica em um prédio do século 19 de uma arquitetura maravilhosa, tem a Falabella uma loja de departamentos Chilena com muita coisa interessante e barata, tem a Zara, lojas de CDs, livrarias, lojas de bugigangas... Sem esquecer que é na Florida onde ficam as casas de cambio, mas evite trocar dinheiro nas casas que ficam na Florida e opte pelas ruas laterais como a Calle Sarmiento e Corrientes, os preços são melhores.

Puente dela Mujer

Outro lugar é o Puerto Madero, um lugar lindo de andar com ótimos restaurantes. No dique 3 do porto fica a Puente dela Mujer, uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava é a única de suas obras que está situada na América Latina.

Siga La Vaca

Tem também o Siga La Vaca um restaurante ótimo, por aproximadamente 60,00 reais você come um delicioso churrasco a vontade com direito a bebida e sobremesa, aproveite pra comer o famoso bife de chorizo.


Vá também a um Show de Tango, há muitas opções boas e a maioria esta incluso o jantar, apesar de você ver muita gente dançando nas ruas, nada se compara ao espetáculo das casas de show, os preços são um pouquinho salgados em media 80,00 dólares por pessoa, mais vale a pena.

Casa Rosada

Ponto obrigatório é a Plaza de Mayo, na praça estão a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, ambas podem ser visitadas internamente sendo a Casa Rosada com visitas guiadas.

Teatro Colón

O Teatro Colón é a principal casa de ópera em Buenos Aires, Argentina. Inaugurado em 1857, acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo.

Livraria Ateneo

Livraria Ateneo, localizada na Avenida Santa Fé 1860, onde era antigamente o teatro Ateneo Grand Splendid, hoje é uma das filiais da livraria, virou ponto turístico pela beleza da arquitetura.

Se sobrar um tempinho dê um pulo ao Café Tortoni e tome um café, um dos mais tradicionais cafés da cidade com 150 anos de história.

A cidade tem muitos museus, mais o meu preferido é o MALBA, museo de arte latino americano de Buenos Aires, lembrando que ele não abre as terças.

Pra quem gosta de coisas antigas, a feira de San Telmo é imperdível, acontece aos domingos com muitas lojas e barraquinhas de rua com antiguidades e coisas interessantes.

El Caminito

El Caminito, localizado no bairro La Boca, um lugar muito divertido e diferente de se ver, as casas são coloridas e com telhados de zinco. No bairro há muitos pintores, dançarinos de Tango e lojinhas de suvenir. Para os que gostam de futebol, ali pertinho esta o estádio La Bombonera, que pertence ao Club Atlético Boca Juniors.

Recoleta

Flor de Metal

Por último o bairro da Recoleta, charmoso e elegante, tem muitos cafés, nele está o Cemitério da Recoleta parada obrigatória, é um museu ao ar livre. Ao lado a Igreja de Nossa Senhora de Pilar e o shopping Buenos Aires design Center, se possível deixe pra fazer esse passeio aos sábados, pois na praça há uma grande feira de artesanatos. Andando um pouco mais pela recoleta você chega ao Museu de Belas Artes, atrás do museu esta a faculdade de advocacia de Buenos Aires e ao lado esta a grande flor de metal (Floralis Genérica), obra do arquiteto argentino Eduardo Catalano, tem 23 metros de altura.

Boa viagem.

Um comentário:

  1. Muito bem selecionadas as dicas mas faltou uma: Deixe pra gritar "PENTA CAMPEAO" no ultimo dia. Se nao vai ter que escutar sibre o Massi, o papa e a rainha!

    ResponderExcluir