EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

" UM CARNAVAL LEGAL! "

por Alexandre França 



Já estamos em sentido de carnaval por todo o país.


Temos todos os gostos espalhados. Os que curtem um sossego, os que gostam de uma diversão mais leve, os que são loucos por uma festança....... Mas independente de qual tribo você esteja inserido, alguns cuidados vão tornar seus dias de festa mais gostosos e seguros.


Dançar já faz bem. Pular carnaval é melhor ainda, pois alivia o stress do dia-a-dia, fazendo bem para o corpo e para a alma.


Faça refeições leves à base de carboidratos (massas, pães, batata, cereais), pois são fontes de energia rapidamente absorvidas pelo organismo. Opte por acompanhamentos com baixos teores de gordura.


Hidrate-se com muita água, sucos (acerola, araçá, kiwi, abacaxi, mamão e frutas cítricas são ricas em vitamina C, que estimula o sistema imunológico) ou, se possível, água de coco, que além de gostosa, hidrata mais rápido. Os isotônicos não devem ser tomados indiscriminadamente, como muita gente faz, pois contêm elevado quantidade de minerais e glicose (açúcar).


Evite bebidas alcoólicas, se tomar faça com moderação, sempre compensando com o dobro de um líquido não alcoólico para evitar ressaca no dia seguinte.


Substitua os alimentos gordurosos como porções, salgadinhos, snacks, amendoins, etc. por sanduíches frios (enquanto o pão fornece a energia dos carboidratos, recheios à base de queijo magro ou ave fornecem o aporte protéico desejável), frutas (maçã e banana são ricas em potássio, que faz bem para os músculos) e barrinhas de cereais.


Se exagerou na “dose”, faça uma dieta desintoxicante: beba bastante líquido (água e sucos de frutas) e coma alimentos leves, preferencialmente vegetais crus e frutas.



Um comentário:

  1. Dicas maravilhosas pra esse carnaval... Todos nós precisamos de cuidados antes e depois do carnaval... Já to seguindo
    retribui por favor http://contosdagarotameroko.blogspot.com

    ResponderExcluir