EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"PRESENTES"

por Alexandre França 


Hoje véspera de NATAL, no meio da correria das festas, viagens, presentes..... que tal tirar um momentinho e se colocar no lugar dos Reis Magos? Estar na posição de Jesus, é o que cabe aqueles que o mantêm como uma referência de vida, mas daqueles que foram longe saudar e reverenciar o menino que mudaria o rumo do mundo, poucos se lembram.


Agradecer, homenagear, acarinhar são exercícios que nos fazem crescer. São ações modificadoras e multiplicadoras. A cada gesto que faz para o outro se tornar especial, mais confiança nasce ali... e assim isso se transforma em AMOR!! 


Presentes podem ser muitos... que presentes somos nas vidas dos outros? Podemos ser observadores atentos do crescimento de quem nos rodeia.. dizer disso, valorizar, ter paciência, escutar, não retrucar, prestar atenção, sorrir...... podemos ser grandes “presenteadores”.



E nesses dias que compramos tanto, precisamos ter cuidado para que os presentes materiais, estejam envoltos em embalagens de afeto e de fato cumpram seus sentido de valorizar o outro e simbolizar nossas afeições.

FELIZ NATAL !


Nenhum comentário:

Postar um comentário