EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"CORES PARA O ANO NOVO"


por Alexandre França


Acho que não preciso mais dizer que as cores são o foco da minha vida, da minha arte, das coisas que crio. Desde pequeno sempre adorei tudo que tinha muita cor. Ver desenhos na TV com cor saturada, ki Suco de laranja, fanta, objetos de plástico, flores todas... Percebo o mundo primeiro pelos seus matizes, depois pelas formas, e depois ainda seus significados.... portanto não sou de achar que as cores “ simbolizam “ coisas, mas dizem delas... portanto pra cada um pode gerar um significado a partir de suas experiências, suas histórias. Sei também que a maioria das pessoas recorre aos códigos: essa cor serve pra isso, a outra para aquilo, e assim por diante. Acredito que por não terem tido a chance de adentrarem na experiência das cores por inteiros.....Mas cada um sempre irá perceber de maneira diferente.


Completo este post com um texto que diz :”As cores tem grande influência na vida das pessoas, estudos comprovaram que a Cromoterapia traz grandes benefícios a saúde e ajuda na cura de doenças, uma vez que ela atua diretamente no processo de ativação nas células doentes. “



Por que não trazer esses benefícios para o Réveillon? Todo mundo se preocupa com o que vão vestir nas festas de final de ano, escolher a cor adequada a cada um é o mais importante, para ajudar nessa escolha confira as cores que são tendências para o Réveillon 2013 .


Branco é a cor mais usada para o Réveillon, pois ela simboliza a paz e traz harmonia interior proporcionando equilíbrio e sintonia para a vida.

Vermelho diz do amor, essa é a cor ideal para quem está a procura de uma grande paixão.

Azul traduz serenidade, traz maior harmonia entre a família e os amigos.

Laranja traz muita energia, portanto se a sua meta é praticar exercícios físicos e dar uma mudada na sua vida, essa é a cor perfeita para o Réveillon 2013.

Rosa é a cor dos apaixonados, simboliza afeto e conciliação proporciona equilibro na relação afetiva e no trabalho.

Amarelo e Dourado trazem inteligência e concentração, também propicia a fortuna, portanto é uma cor especial para quem quer grandes conquistas financeiras para 2013; 

Violeta traduz a liberdade, ideal para quem quer abrir novos horizontes e fazer um recomeço em 2013; 

Verde é ideal para quem esta atrás de saúde, esperança e muita sorte. Proporciona maior equilíbrio e harmonia com a natureza; 

Prata traz novidade e proteção, a cor das pessoas modernas que querem adquirir maior sucesso na vida. 

Você pode também aplicar uma mistura dessas cores. Faça da maneira que melhor lhe significar. Em detalhes, complementos ou peças inteiras.... O que vale é ser feliz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário