EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"MESAS DE NATAL - 2"

por Alexandre França 

O segundo post sobre mesas de natal, traz ideias modernas e casuais.

São 3 tipos de decoração pensadas para espaços pequenos, mesas pequenas, pouca gente. A cada dia é maior o número de pessoas que vivem sozinhas, ou em aptos de pouco espaço. E isso não é desculpa para não fazer uma mesa legal para a ceia de Natal.

A fotógrafa Cintia Guimarães e o artista Hélio de Lima propõem uma mesa mais “clean“ nas cores branco, preto e prata. Transparências, brilhos, reflexos dão o clima de festa. Pensada em número ímpar poderia ter sido montada também em uma bancada ou aparador.




A segunda proposta criada pelo Studio CASA DE IDEIAS, é mais “teatral“ onde as peças tem alturas variadas, um foco de atenção na fruteira de maçãs. Foram utilizados veludo(poderia ser uma saia antiga, um pedaço de cortina, echarpes... ), galhos de vegetação do vaso da sala. A ideia foi a de acrescentar detalhes específicos às peças que você já possui ( estrelas, papais noéis, enfeites natalinos ... ).




Criada pelo artista plástico Charles Chaim, a decoração da mesa é mais despojada. O charme fica por conta do jogo americano personalizado, feito por ele. As cores vermelho e branco dominam os objetos e enfeites. As taças vermelhas são um convite para brindar a delícia de estar junto de quem gostamos....


fotos André Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário