EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"ESPALHANDO IDEIAS – ÁRVORES E GUIRLANDAS"

por Alexandre França - Casa de Ideias 

Deixar a casa com clima de Natal, é uma atividade gostosa e cheia de significados. Muitas pessoas gostam de árvores tradicionais, pinheiros naturais ou artificiais. Outras preferem criar “novas“ árvores. Assim vão surgindo formatos diferentes, materiais do dia a dia que vão se transformando em bem querer. Tudo é possível de ser reaproveitado. Peças que você já possui, retalhos, fitas, botões, flores secas......ou outros quaisquer. O Blog GIRAGIRAFFA começa a sugerir a partir de hoje ideias de árvores, guirlandas, adornos, mesas, receitas......para que seu Natal e Fim de Ano sejam repletos de dias lindos e alegres......

A primeira sugestão de árvore traz um ar romântico e caseiro, lembranças de casa da avó, retalhos, fuxicos, restos de fitas. A estrutura é simples: uma base de madeira, uma haste firme e para fixar grampeador de pressão ou pequenos pregos. As cores, modos de amarrar e o que colocar cabe a cada um escolher. Assim o resultado fica com a sua cara.

As fotos aqui colocadas foram o resultado de uma oficina de enfeites de Natal que realizamos na Oficina Cultural de Uberlândia.

fotos André Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário