EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 16 de outubro de 2012

"Namoradeiros"


por Alexandre França - Casa de Ideias 

Hoje acordei com passarinhos cantando bem forte, quase barulho....
Antes do celular despertar, fui despertado... Eram duas maritacas ou pequenos papagaios, bem em frente á minha janela. Um casal no fio... e eles estavam ali namorando. Uma delícia de se ver. Enrabichados um no pescoço do outro, momentos de eternos cafunés. Mordidinhas sem doer, dueto em verde folha.
Voar juntos, comer juntos, ficar juntos. As maritacas conversadeiras que só, quando encontram seu par, descobrem aí  alguém de fato com quem poderão compartilhar todos os sons de suas vidas. Elas costumam seguir os seus dias que lhes restam com um único parceiro.
São aves corajosas. Mais que isso, cheias de amor. Vão namorar a vida toda. Tem hora que dá vontade de ter penas de uma linda cor verde.


Um comentário:

  1. Quando venho para a minha casa de praia eu tenho o prazer de assistir duas sinfonias. A da manhã quando sou acordado pela festas dos pássaros. E da tarde quando eles se recolhem. Até parece que que dá para entender.. "Vamos galera que as minhocas estão nos esperando" e "Vem cambada, vamos dormir para acordar cedo porque as minhocas madrugam". Foi o premio que ganhei por ter plantado há 12 anos o caroço da manga que comi.

    Muita sorte tua também poder assistir o amor das maritacas.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir