EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Tradição"

por Cintia Guimarães


No post de hoje trago fotografias de um lugar que tem um significado único pra mim, faz parte da minha história de vida, das minhas lembranças de infância.

São fotos da Festa de Nossa Senhora da Abadia que acontece todos os anos no dia 15 de Agosto na Capela de Nossa Senhora Da Abadia.

Essa Capela fica na Fazenda do Pântano, zona rural da cidade de Monte Alegre de Minas_MG. A capela foi construída pelo meu avô entre os anos 1938 a 1940, desde então é realizada a festa com a novena e a procissão no dia da santa. E todo dia 12 de agosto os Romeiros iniciam a caminhada de Uberlândia até a capela, o trajeto é pela Br-365 e esta tradição existe desde 1978. Essa caminhada é organizada pelos descendentes de meu avô.

Paguei promessa vestida de anjo e descalça durante uns sete anos, quando eu tinha entre 05 a 11 anos de idade.

No dia 15 de Agosto a festa começa com a alvorada, antes do nascer do sol. E durante todo o dia chega romeiros e fieis de várias localidades da região.  As 16 hs é feita a procissão. Em 2009 a Capela foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade, por manter tradição religiosa entre fieis e romeiros, bem como pelo período de sua edificação.


*Na aba Editoriais do Blog você confere muitas outras fotos desta linda festa.



2 comentários:

  1. Fiquei encantada com as fotos!!!! Deve ser uma festa linda e o melhor de tudo que é uma tradição da família, isso sim é o mais bonito. Parabéns Cintia

    ResponderExcluir