EDITOR CHEFE : Alexandre França
EDIÇÃO E FOTOS EXCLUSIVAS : André Reis
ILUSTRAÇÕES : Elizabeth Shimaru, Hélio de Lima
COLABORAÇÃO : Vânia Beatriz A. Vilela

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Peles da Cidade"

por Alexandre França 

A intensa velocidade de nossas vidas, vai nos impedindo de perceber detalhes do cotidiano. Ainda mais no que diz respeito aos aspectos da cidade onde habitamos. Quando viajamos, nos dispomos mais a um olhar investigador, mais atentos às delicadezas e características dos espaços, construções, caminhos... nos deslocamos das obviedades.

Assim como as pessoas, as cidades se cobrem em camadas, peles de matérias e memórias. Materiais que contam gostos e hábitos de tempos e processos. A seguir fotos de Peles da Cidade de Uberlândia. Poderiam ser de outras localidades..... São cores, formas e ideias que se sobrepõem e que sem percebermos nos ajudam a criar um sentido de cidade dentro de nós.

Tire um tempinho de vez em quando e ande a pé por sua cidade!


fotos por André Reis

Um comentário:

  1. França, felicitações dupla. Primeiro pela maturidade (mais um ano de vida) e segundo por nos fazer ver o nosso passado, presente e futuro. Já tinha desenvolvido um pouquinho dessa sensibilidade quando trabalhou minha casa, mas continua você a me surpreender. Agora terei de tomar mais cuidado ao correr pelas ruas e não tropeçar ou topar com um poste, especialmente no bairro Fundinho. Que droga...vais me fazer prestar mais atenção nessa arte toda. Parabéns.

    ResponderExcluir