por Andre Reis
Não fique você pensando que é aquele Hibisco que tinha na casa da avó ou na pracinha, estamos falando do Hibiscus sabdariffa, proveniente da África e Ásia.
Não era muito conhecido por nós brasileiros, mas pouco a pouco vem ganhando espaço. No Ocidente só se tornou popular depois que os indianos passaram a enviá-la para os EUA, a Alemanha, Inglaterra e França.
Ajuda no metabolismo, além de impedir o aparecimento do diabetes de tipo 2, de reduzir a produção do colesterol, bem como de diminuir os níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea.
Além do mais esta substância atua como calmante, é diurético e laxante, superando os benefícios oferecidos pelo chá verde, pois tem um baixo teor de cafeína.
Este chá atua também como antioxidante, adia o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio. Também é utilizado na fabricação de produtos alimentares, como geléias, chutneys, coberturas, molhos de pimenta e temperos, podendo assim ser amplamente empregado para a confecção de pratos gastronômicos finos, como cogumelos shitake, salmão e queijo Brie, entre outros.
O hibiscus pode igualmente ser consumido na forma de suco, com uma colher de chá da flor mergulhada em um litro de água de um dia para o outro. Depois é só misturar no liquidificador com as frutas preferidas. Como chá basta colocar o produto em água quente e deixar ferver por três minutos. Ele pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto de cada um. Seu sabor é levemente azedo.
Quero experimentar!...
ResponderExcluirO chá de Hibisco é uma delícia! Provem sem medo!
ResponderExcluir