EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 23 de abril de 2013

"CACHORRO QUE NÃO LATE?"

por André Reis


O Banseji é um cachorro pequeno de pêlo curto originário do leste da África. Eles são os únicos cachorros do mundo com ausência total de latidos, mas ele não é mudo, emite sons bem particulares conhecidos como yodel, um uivo que mais parece um gemido. Cada indivíduo tem um uivo diferente sendo muito difícil encontrar dois que façam o mesmo som.



Grande velocista, com excelente faro e visão o que o torna um ótimo caçador, é um animal de personalidade forte, muito instintivo e independente, carinhoso e protetor, não costuma ser muito obediente, sendo assim de difícil treinamento. É muito inteligente. A altura média dos machos da raça Basenji é de 43 cm, as fêmeas medem 40 cm, e o peso deve ficar entre 9,5 e 11 kg.


É uma das raças mais antigas de cães. Há desenhos de cães muito semelhantes a eles em tumbas egípcias de mais 4 mil anos, a raça foi chamada de “cão de Quéops”, faraó que mandou construir a primeira pirâmide de Gizé. Muito ativo necessita de exercícios físicos e mentais todos os dias. As fêmeas entram no cio apenas uma vez ao ano, enquanto outras raças entram 2 vezes, é adepto ao banho de gato, usando a língua para se limpar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário