EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"Cinco histórias de cachorros"

por André Reis




Está maior o número de cães e gatos abandonados e a cada dia que passa esse número aumenta.

Muitas pessoas não gostam de animais, no entanto acabam por ter um.

Ao comprar ou adotar um animal você tem de ter a consciência que ele vai crescer, que tem a fase do “come e mastiga tudo”, precisará de comida, veterinário, vacinas...

Tem gente que  compra um animal pro filho, pro sobrinho e esse animal cresce, a criança também, ai já viu né ? Mais um animal sendo solto nas ruas, abandonado ou até pior, sendo encaminhados ao controle de zoonoses, onde o animal é sacrificado.

A idéia do post de hoje é mostrar alguns cães que foram abandonados ou sofreram maus tratos e foram resgatados, mas acima de tudo conscientizar as pessoas que os bichinhos tem direitos e que não devem ser maltratados ou abandonados.

A Lei Federal 9.605/1998 (Lei de crimes ambientais)
“Art.32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.”

O Decreto-Lei Federal 24.645/1934 (Lei de proteção aos animais)
“Art3°
V – Abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária.”

Dêem uma olhada nas fotos.
São cinco cães resgatados.
Poderia ficar aqui colocando fotos e contando fatos o dia todo, mais hoje as histórias são de Pretinha, Sansão, Teko, Bidu e Mel.

Vamos começar primeiro com a mais triste.


Esse ai é o Bidu, morava na rua. Quando o resgatei com a ajuda da amiga Marcela Amaral, estava com Cinomose, doença muito forte, apesar de todos os esforços não resistiu e morreu, vou aproveitar pra agradecer as pessoas que ajudaram, mas em especial a Dra. Claudia Frare que em uma sexta-feira ás 22h00min nos ajudou e deu os primeiros socorros ao Bidu e à amiga Rita Isabell, que proporcionou ao Bidu por mais de 40 dias muito amor e carinho.



Esse ai é a Pretinha, resgatada literalmente no lixo, novamente ajudado por Marcela Amaral e minha irmã Andrea (sempre me ajudando), estava com Bicheira nas orelhas e desnutrida, resgatada foi medicada e hoje esta em minha casa, esta ótima, late sem parar, brinca o tempo todo e faz muita bagunça, aff como faz!!



Esse ai é o Sansão resgatado pela Marcela e uma amiga, está velho, com um olho furado, com sarna e a pata quebrada, vai passar por uma cirurgia mais já esta bem melhor da uma olhada na foto dele aí todo esparramado no chão.


Esse ai é o Teko, foi encontrado em uma lixeira, na cidade de Gaia - Portugal, olha o estado do pobrezinho, resgatado por Patrícia e adotado por Carla já esta muito bem e feliz.

E pra finalizar.


Essa ai é a Mel, é de raça (Golden Retriever) e foi encontrada vagando pela cidade com as patas feridas, a pessoa que a encontrou não podia ficar com ela, ai a Marcela Amaral (rsrsrs tá em todas) me ligou e pediu Lar Temporário, bom depois de quatro meses apesar de anunciar na rádio, face book e todos os Pet Shops que podia ligar o dono não apareceu, então ela acabou ficando, hoje faz companhia ao Bento, Pretinha e Hanna (meus cachorros).

Vou terminar com uma frase que eu gosto muito.

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.”

CHICO XAVIER


4 comentários:

  1. Adorei as histórias André, sabia que você era um cara legal mas não tinha ideia do tamanho do seu coração. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo meu irmão! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gente, é um absurdo quem abando os animais, eles são tão inocentes e gostam tanto da gente que é crueldade pura fazer isso com eles, não tem coisa que corte mais o coração que ver as primeiras fotos e ler o inicio das historias.. mas em compensação ver as fotos dos que se recuperam é um alivio e esperança de que há pessoas que lutam pela vida e bem estar deles, parabéns mesmo!
    _______________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Irmão de Luz!!! Lindo seu trabalho e mais bela ainda sua missão!! Bjos

    ResponderExcluir