EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 23 de julho de 2014

"MUNDO LEGO EDUCATION"

por Daniel Almeida

Você sabia que existem no mundo 80 peças de LEGO para cada pessoa existente no planeta?



E que a LEGO é a maior produtora do mundo de rodas de borracha, maior do que a Bridgestone, maior do que a Goodyear, maior do que qualquer outra.



Com a quantidade de peças existentes no mundo há peças suficientes de LEGO para serem empilhadas da Terra até a lua...dez vezes.


Tudo começou na década de 60 quando um carpinteiro perdeu seu negocio e começou a fazer brinquedos com as suas sobras de madeira.
A palavra LEGO vem da frase dinamarquesa "LEGO GODT" que significa brincar bem.
Na década de 80 o brinquedo foi industrializado e no ano 2.000 a empresa LEGO foi nomeada como o brinquedo do século, ganhando até mesmo da boneca Barbie.
Com o sucesso garantido, hoje o LEGO é introduzido até mesmo em escolas dentro da sala de aula, não apenas como blocos de montar mas como ferramenta pedagógica para facilitar o processo de ensino aprendizagem não só dos alunos mas também dos professores.
Em Uberlândia a empresa Edutec Tecnologia franqueada da Lego Education, desenvolve o projeto Robótica Educacional, para crianças de 03 a 15 anos de idade, sendo introduzido também em empresas e universidades.


Escolas parceiras implantaram o projeto onde além de todas as características que toda criança, jovem e adolescente gostam desenvolvem também algo que o mercado de trabalho exige muito nos dias atuais, trabalho em equipe, cooperação, resolução de problemas, robótica e tecnologia. Com a teoria do aprender fazendo o projeto LEGO Education vem sendo destaque na vida dessas crianças e jovens.


Imagine você tendo aula de matemática ou geografia utilizando os blocos de montar e ainda motorizados e realizando comandos através de um cabo USB ou até mesmo pelo Bluetooth de um celular?






Para você ter mais acesso a essa incrível ferramenta, nos faça uma visita no facebook.


Entre você também para o mundo da robótica e divirta-se com o mundo LEGO.

Meu nome é Daniel Almeida, sou gerente pedagógico na empresa Edutec Tecnologia. 




Um comentário: